sábado, 4 de abril de 2009

De volta aos anos 90

Desde o início deste ano (2009), estou cuidando dos comentários musicais do programa SEM PARAR, na Rádio JK FM -102,7 FM. Vai ao ar todos os sábados, ao vivo, a partir das 14h.
O programa conta com mixagens de DJ Raul (www.djraul.com.br) e rola o melhor dos anos 90.
Se você não estiver no Distrito Federal, pode ouvir o programa pelo site www.jkfm.com.br

Pra começar minhas publicações, coloco aqui os artistas que rolaram nesta tarde chuvosa, porém bastante dançante em Brasília.

- UNDERCOVER, com LOVESICK
Foi um grupo inglês de dance music, formado no momento da gravação do primeiro single (entre 1991 e 1992) e teve uma vida breve. Todos os vocais eram gravados por John Matthews.
Em 1992, durante uma ótima fase nos cruzamentos entre o pop e a dance music, o Undercover estourou com 'Baker Street' e 'Never Let Her Slip Away'. Em 93, foi a vez de 'Lovesick' - sucesso que rolou hoje no SEM PARAR.
Depois de 11 anos sumido, em 2004, o grupo lançou 'Viva England', mas acabou caindo na obscuridade de vez.

- GALA, com LET A BOY CRY
Cantora e compositora italiana baseada em Nova Iorque.
Em 1998, lançou o álbum 'Come Into My Life', com grande sucessos como 'Let a Boy Cry' (música do segundo bloco desta tarde) e 'Freed From Desire' - sucessos no mundo todo.
Suas letras falam sobre evolução e crescimento, coragem, materialismo e direitos sociais.
Gala sumiu quando estava no auge de seu sucesso.
Reapareceu em 2005, com o single 'Faraway'.
O interessante sobre a cantora, é que ela também trabalha como coreógrafa, fotógrafa, diretora de vídeo, tem sua própria gravadora (a Matriarchy), além de escrever músicas clássicas.

- RED FLAG, com RUSSIAN RADIO
Banda de Synth Pop, formada nos Estados Unidos, em 1984, pelos irmãos Chris e Mark Reynolds.
Chegou ao Top Ten da Billboard, em 88, com a memorável Russian Radio (que ouvimos hoje). No ano seguinte, lançou seu primeiro disco 'Naive Art' e chegou novamente ao topo, com a música 'If I Ever'.
De lá pra cá, o Red Flag já lançou 11 álbuns, 14 singles e 2 box set, apareceram em várias compilações e programas de TV, além de shows pelo mundo inteiro.
Com o passar do tempo, o som dos caras foi se tornando mais dark, pesado.
A morte de Mark Reynols em 2003, fez com que seu irmão Chris parasse as atividades do grupo. Mas, em 2007, ele lançou um álbum dedicado a comunidade gótica. E, no ano passado, apareceu com 'Time Is A Reaper'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário